15/04/2021
Por Enka Pet
Espirros, nariz escorrendo, olhos coçando e mais espirros. Esses são os sintomas que todos que possuem um pet não querem ter, pois é indicio de uma única coisa: alergia! Se você possui esse tipo de característica, pode ser bem complicado conviver com nossos companheiros peludos.
A Enka Pet pensou nisso e vai te dar algumas dicas essenciais para que vocês dois possam ter uma vida tranquila juntos!
Quando se fala em alergia a animais, a primeira coisa que vem a cabeça é "tenho alergia ao pelo deles!", porém esse pensamento está parcialmente correto já que, segundo especialistas, o pelo pode causar reações alérgicas, mas não é o responsável pela alergia à animais. O que causa todo esse transtorno é uma substancia chamada alérgeno que é uma proteína expelida pelo animal.
Ela é encontrada, além do pelo, na saliva, na urina e tem particulas que são até visíveis a olho nu! E, por esse motivo, é que diversas pessoas podem sentir-se alérgicas mesmo em um ambiente que o animal já deixou a horas, tal fator que deixa esse problema em si, um pouco mais complicado. Mas fique tranquilo: não é nada que não se possa contornar com cuidados e boa vontade!
Para que se evite crises persistentes, o recomendado é a higienização total sempre que tiver algum tipo de contato com o pet, tal como uma ducha ou simplesmente uma lavagem bem feita de mãos que reduzirão os sintomas. E lembrar sempre de estar fazendo acompanhamento médico para que as crises não evoluam de forma brusca.
E se, ainda assim os sintomas continuarem persistentes, peça ajuda a Enka para que haja uma adoção responsável do seu pet e garanta qualidade de vida e responsabilidade perante seu amigo que tanto te ama!
Comentários